Voltar

TCC da pós-graduação: uma possibilidade de promoção profissional

Por: Caio Roberto
8 de julho de 2022

Todo mundo sabe que uma pós-graduação é uma enorme contribuição no currículo de qualquer profissional, mas os benefícios podem ser muito maiores do que apenas um nome no papel. Além dos diversos conhecimentos que você aprende durante o curso, você sabia que pode conseguir uma promoção no trabalho só com o Trabalho de Conclusão de Curso (TCC)?

Foi com o que aconteceu com Karen Galdino, de 30 anos, ex-aluna do curso de Especialização em Logística (CELOG) do Departamento de Engenharia de Produção (PRO) da Escola Politécnica (POLI) da Universidade de São Paulo (USP). Karen foi promovida para um cargo criado especialmente para ela após seu chefe ler seu TCC sobre o hospital em que trabalhavam.

Leia também: Conheça a Especialização em Logística da POLI USP PRO!

Desenvolvendo o TCC

Aluno se prepara para fazer seu TCC.
O TCC da POLI USP PRO é pensado para ajudar o aluno em sua jornada profissional.

Karen se formou em Administração Hospitalar e trabalhava como compradora sênior em um hospital na cidade de São Paulo quando ingressou no CELOG, em 2017. Ela conta que decidiu fazer o curso porque queria levar o conceito de indústria para a área hospitalar, algo que ela vê como uma tendência no setor de serviços atualmente.

Ela começou a produção de seu TCC no segundo ano de curso, em 2018, com o objetivo de analisar o modus operandi das compras feitas pelo hospital como um todo. Ela precisou pedir permissão a seu chefe e à coordenação da instituição para usar os dados reais do hospital, sem, contudo, divulgar o nome da instituição.

Durante o desenvolvimento do trabalho, ela percebeu que pedidos muito grandes ficavam quase um mês parados no estoque entre outros problemas. Dessa forma, na conclusão do TCC, ela sugeriu formas de realizar os pedidos de uma maneira mais lógica e que diminuísse os custos de operação, aquisição e pedido.

Leia mais: Pós-graduação baseada no MIT? A POLI USP PRO tem! E é online!

Promoção e implementação

Karen tirou a nota máxima em seu TCC e foi indicada para publicá-lo como artigo, o que intrigou seu chefe e a coordenação do hospital. Após lerem o trabalho feito por ela, criaram o cargo de compradora especialista, especificamente para ela. Além disso, muitas de suas sugestões foram implementadas na instituição.

Ela conta que, além da promoção, o curso mudou muito sua vida profissional: “O CELOG foi uma pós-graduação que me agregou muito. Eu aprendia conceitos com os próprios criadores deles. Também tinha muitos exemplos práticos, que foram feitos no Ministério da Saúde e afins. Não era apenas teoria.”

Ela também destaca a qualidade da POLI USP PRO em relação a outros cursos: “Fiz outra pós-graduação depois em um instituto renomado da área da saúde e não se compara com a POLI USP PRO. Não chega nem perto!”

Leia também: 3 motivos pelos quais você deve escolher a POLI USP PRO!

CELOG está online

Aluno escreve seu TCC em um notebook.
Os benefícios de um TCC da POLI USP PRO vão muito além do conhecimento acadêmico.

Ficou interessado no CELOG, mas acha difícil conciliar os estudos com o trabalho? Então, saiba que a POLI USP PRO está online!

Além do CELOG, também estão disponíveis outros quatro cursos de pós-graduação Lato sensu EAD:

Todos os cursos são coordenados por professores da USP, que também compõem mais de 50% do corpo docente, junto a profissionais renomados com extensa atuação no mercado. Após a conclusão do curso, os alunos recebem um certificado USP igual aos alunos de cursos presenciais.

Leia mais: A POLI USP PRO agora está online com cursos de pós-graduação EAD!

100% online e interativo

Os cursos são realizados em uma plataforma online criada com o objetivo de possibilitar o máximo de interação entre alunos e professores. As aulas são transmitidas ao vivo e depois ficam gravadas para que o aluno possa reassisti-las quantas vezes quiser durante o curso. A presença também é contabilizada de forma virtual, por meio de provas realizadas regularmente.

Ao fim do curso, os alunos devem realizar as provas finais e o TCC. Para isso, eles podem escolher entre realizá-los de forma online ou presencial, na cidade de São Paulo (local sujeito a mudança).

Quer fazer uma pós-graduação em dos melhores institutos de educação da América Latina, sem sair de casa, e mandar muito bem no seu TCC? Então conheça os cursos da POLI USP PRO e mude sua vida profissional!

Você também pode gostar:

Voltar

Posts relacionados

Por: Claudio Avancini
16 de abril de 2024

TCC na prática: aplicando o Trabalho de Conclusão de Curso...

O Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) é uma etapa fundamental na formação acadêmica. Ele ajuda o estudante a desenvolver habilidades e conhecimentos, na p...
Saiba mais