Voltar

3 motivos pelos quais você deve escolher a POLI USP PRO!

Por: Caio Roberto
8 de julho de 2022

Fazer uma pós-graduação é fundamental para quem quer crescer na carreira ou se desenvolver profissionalmente. No entanto, muitos profissionais têm dificuldades para atingir esse objetivo, seja por não conseguirem conciliar os estudos com a vida profissional e pessoal ou por não conseguirem se deslocar até o local das aulas. Se esse é o seu caso, escolher a POLI USP PRO é a melhor opção para você!

Entretanto, mesmo com todos as qualidades dos nossos cursos, é muito importante que você tenha certeza na hora de escolher o curso e a instituição em que você quer ingressar. Por isso, nesta matéria trazemos alguns dos diferenciais dos cursos que oferecemos para que você entenda porque escolher a POLI USP PRO é a opção certa para você!

Leia também: A POLI USP PRO agora está online com cursos de pós-graduação EAD!

Vinculada à USP

Mulher usa o notebook e ri ao lembrar como escolher a POLI USP PRO foi bom para ela.
Escolher a POLI USP PRO é a melhor opção para sua carreira.

A POLI USP PRO chegou no mercado digital para oferecer o ensino de excelência pelo qual a Universidade de São Paulo (USP) é conhecida em toda a América Latina, ressaltando as vantagens do EAD (ensino a distância), como flexibilidade de local e horário, e promovendo networking com profissionais de todo o país.

Os cursos foram idealizados e desenvolvidos pelo Departamento de Engenharia de Produção (PRO) da Escola Politécnica (POLI) da USP como uma versão online dos seus cursos de pós-graduação Lato sensu presenciais. São oferecidos cinco cursos:

Toda a coordenação dos cursos é feita por professores USP, que também compõe mais de 50% do corpo docente, e ao final do curso, os alunos aprovados recebem um certificado USP, igual ao que é entregue no fim dos cursos presenciais.

Leia mais: Como é o funcionamento dos cursos da POLI USP PRO?

Conteúdo atualizado e networking

Juntamente com os professores USP, o corpo docente dos cursos também é composto por profissionais renomados e com extensa atuação no mercado de trabalho. Dessa forma, além de terem uma boa formação teórica, os alunos da POLI USP PRO também aprendem com exemplos do mundo real, compartilhados diretamente pelos profissionais que os viveram.

Além disso, as aulas são transmitidas ao vivo em uma plataforma criada especialmente para incentivar a interação dos alunos entre si e com os professores. Isso garante que os alunos recebam conteúdo sempre atual e aproveitem o networking para dividir experiências profissionais e de estudo.

Leia também: TCC da pós-graduação: uma possibilidade de promoção profissional

É tudo online

Mulher conta para a amiga ao telefone como foi bom escolher a POLI USP PRO.
Escolher a POLI USP PRO traz benefícios que vão além da sua vida profissional.

Todo o curso é realizado de forma online, de modo que os alunos podem estudar sem sair de casa. As aulas ao vivo também ficam gravadas para que possam ser reassistidas quando e quantas vezes os alunos quiserem durante o curso. As provas regulares, que contabilizam a frequência no curso, também são realizadas na plataforma e podem ser feitas em até três semanas após serem disponibilizadas.

As provas finais e a apresentação do Trabalho de Conclusão de Curso (TCC), etapas obrigatórias para aprovação no curso, também podem ser feitas de forma online. Entretanto, caso o aluno prefira, ele pode escolher realizá-las presencialmente na cidade de São Paulo (local sujeito a alteração).

Entendeu porque você deve escolher a POLI USP PRO? Então aproveite essa oportunidade e conheça nossos cursos! As inscrições já estão abertas!

Você também pode gostar:

Voltar

Posts relacionados

Por: Claudio Avancini
16 de abril de 2024

TCC na prática: aplicando o Trabalho de Conclusão de Curso...

O Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) é uma etapa fundamental na formação acadêmica. Ele ajuda o estudante a desenvolver habilidades e conhecimentos, na p...
Saiba mais
Por: Letícia Santin
8 de março de 2024

Transformação digital: o novo gestor na vanguarda da inova...

Na era da transformação digital, onde a tecnologia molda novos paradigmas e redefine as estratégias de negócios, surge um desafio para os gestores: adaptar-...
Saiba mais
Por: Letícia Santin
8 de março de 2024

Mulheres na Engenharia: conheça a carreira da professora Ma...

A professora da POLI USP PRO Marly Monteiro de Carvalho é referência internacional em sua área de pesquisa. Sua trajetória é um exemplo para qualquer profi...
Saiba mais