O Departamento de Engenharia de Produção da POLI USP

O Departamento de Engenharia de Produção da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (POLI USP) foi criado com base nos temas relativos à Gestão Econômica da Produção.

Ao longo do tempo, desenvolveu-se para agregar outras áreas temáticas, como Gestão de Operações e Logística, Projeto e Análise Organizacional, Gestão da Tecnologia, Planejamento e Projeto de Sistemas de Informações, Qualidade e Engenharia do Produto, além da própria sofisticação da área original de Economia da Produção. Em muitos desses temas, o Departamento foi pioneiro no Brasil.

Criação

Em 1963, as disciplinas específicas do curso de Engenharia Mecânica, opção Produção, foram reunidas em um Departamento, seguindo uma mudança ocorrida na USP. Contudo, foi só em 1965 que a graduação em Engenharia Mecânica (modalidades Projeto e Produção) foi transferida para o campus da Cidade Universitária, juntamente com as engenharias Elétrica e Naval.

POLI USP PRO

Os cursos da POLI USP PRO são de pós-graduação Lato sensu a distância, coordenados por professores do Departamento de Engenharia de Produção da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (POLI USP PRO), por meio de uma parceria com a Fundação Carlos Alberto Vanzolini.

Imagem POLI USP PRO