Voltar

A POLI USP PRO agora está online com cursos de pós-graduação EAD!

Por: Caio Roberto
8 de julho de 2022

Com o universo corporativo em constante mudança, ter uma pós-graduação é essencial para se manter atualizado e competitivo no mercado. Quer se preparar? Então saiba que ter a POLI USP PRO no currículo pode ser o diferencial que você precisa!

O Departamento de Engenharia de Produção (PRO) da Escola Politécnica (POLI) da Universidade de São Paulo (USP) lançou, em 2022, a versão online dos seus cursos de pós-graduação Lato sensu com o objetivo de desenvolver os alunos e ajudá-los a conciliar trabalho e estudos. Saiba mais!

Leia também: POLI USP PRO representa Brasil em ranking mundial de Negócios e Gestão

POLI USP PRO

Notebook ligado de aluno da POLI USP PRO.
A POLI USP PRO oferece cinco cursos de pós-graduação nas modalidades especialização e MBA.

A POLI USP PRO veio para o mercado digital para oferecer o ensino de excelência da instituição, que já é reconhecido em toda a América Latina, com as vantagens do ensino a distância: flexibilidade de horários e local, networking com professores e profissionais de todo o país e conteúdo atualizado, online e ao vivo. E tudo isso, claro, com certificação USP!

São cinco cursos de pós-graduação Lato sensu:

Leia mais: Saiba diretamente pelos alunos como é uma pós-graduação na POLI USP!

Sobre os cursos

Todos os cursos são coordenados por professores do PRO e contam com um corpo docente formado por mais de 50% de professores da USP, assim como profissionais experientes e renomados no mercado de trabalho. Ao final do curso, os alunos aprovados recebem uma certificação USP, semelhante à entregue nos cursos presenciais.

Daniel Mota, vice-coordenador USP dos cursos, comenta que a demanda por cursos de pós-graduação a distância cresceu significativamente nos últimos anos: “Mais do que oferecer os cursos de forma online, a ideia é que os alunos tenham uma experiência completa de ensino a distância, com possibilidades de networking, flexibilidade de horários e lugares para assistir às aulas e interação com os professores em aulas ao vivo e com monitoramento de chat.”

Leia também: 3 motivos pelos quais você deve escolher a POLI USP PRO!

100% online

Notebook ligado em cima de uma mesa enquanto aluno assiste aulas da POLI USP PRO.
Todos os cursos da POLI USP PRO são 100% online e interativos.

A real novidade é o sistema 100% online oferecido aos alunos. Além da plataforma de aulas, que garante todo o processo de interação, as provas regulares (que contabilizam a frequência no curso) também são realizadas de forma virtual.

Já as provas finais e a apresentação do Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) – etapas obrigatórias para emissão do certificado – podem ser realizadas de forma online ou presencial, na cidade de São Paulo (localização sujeita a alteração), de acordo com a escolha de cada aluno.

“Os alunos não precisam mais frequentar as salas de aulas tradicionais para conquistar um certificado USP na pós-graduação. A digitalização total desses cursos permitiu que toda tradição e excelência da instituição cheguem de forma mais prática a quem busca por qualificação e atualização”, detalha Mota.

Leia mais: Como é o funcionamento dos cursos da POLI USP PRO?

Conteúdo atualizado e ao vivo

Ter aulas online está longe de significar conteúdo desatualizado ou falta de interação entre alunos e professores. “A ideia é possibilitar a troca eficiente de conhecimento entre profissionais da academia e do mundo corporativo com nossos alunos”, enfatiza Mota.  Para isso, as aulas da POLI USP PRO são transmitidas ao vivo e possuem um sistema próprio de interação em tempo real para quem estiver online.

Além disso, as aulas permanecem gravadas após a transmissão para que os alunos possam rever quantas vezes quiserem ou precisarem. “É dessa forma que garantimos o conteúdo mais atualizado possível para nossos alunos, além da flexibilidade de assistirem às aulas quando e de onde quiserem”, finaliza Mota.

Já pensou em ter uma pós-graduação da POLI USP PRO no seu currículo? Então aproveite esta oportunidade e conheça nossos cursos! As inscrições já estão abertas no site.

Você também pode gostar:

Voltar

Posts relacionados

Por: Letícia Santin
8 de março de 2024

Transformação digital: o novo gestor na vanguarda da inova...

Na era da transformação digital, onde a tecnologia molda novos paradigmas e redefine as estratégias de negócios, surge um desafio para os gestores: adaptar-...
Saiba mais
Por: Letícia Santin
8 de março de 2024

Mulheres na Engenharia: conheça a carreira da professora Ma...

A professora da POLI USP PRO Marly Monteiro de Carvalho é referência internacional em sua área de pesquisa. Sua trajetória é um exemplo para qualquer profi...
Saiba mais
Por: Letícia Santin
22 de janeiro de 2024

4 razões para iniciar uma pós-graduação em 2024...

Em um mundo dinâmico e competitivo, investir em educação continuada é uma forma de se destacar no mercado de trabalho. A busca por aprimoramento profissiona...
Saiba mais