Voltar

Saiba diretamente pelos alunos como é uma pós-graduação na POLI USP!

Por: Caio Roberto
8 de julho de 2022

Está curioso para saber como é uma pós-graduação na POLI USP? A POLI USP PRO busca entregar a seus alunos uma experiência transformadora por meio do ensino de excelência pelo qual a USP é conhecida aliado a qualidade que só cursos 100% EAD (ensino a distância) podem te proporcionar!

Mas melhor do que escutar de nós como é uma pós-graduação na POLI USP, é ouvir diretamente dos alunos o que eles têm a dizer sobre os nossos cursos de pós-graduação. Por isso, conversamos com alguns deles e reunimos alguns dos relatos para você entender como foram suas experiências na pós-graduação e quais suas percepções da jornada. Confira!

Leia também: A hora é agora! Comece sua pós-graduação na POLI USP PRO!

Ensino de excelência

Garota com livros não mão em frente a universidade
É importante que você saiba como é uma pós-graduação na POLI USP antes de tomar sua decisão.

Com o objetivo de manter o ensino de qualidade pelo qual a USP é conhecida em todo o mundo, o corpo docente da POLI USP PRO é composto por mais de 50% de professores USP, juntamente com profissionais renomados com grande experiência no mercado. Os alunos contam os benefícios que essa mistura traz:

“Foram dois anos de muito aprendizado, não só com os professores, mas entre os colegas: várias pessoas com diversas funções, em diferentes empresas, e isso enriquece muito o conteúdo da disciplina”, relata Daniel Resende, aluno do curso de Especialização em Administração Industrial (CEAI).

Karen Galdino, ex-aluna do curso de Especialização em Logística (CELOG) menciona a qualidade dos professores: “Eu aprendia conceitos com os próprios criadores deles. Também tinha muitos exemplos práticos, que foram feitos no Ministério da Saúde e afins. Não era apenas teoria.”

Além disso, é muito importante durante os cursos a interação entre os alunos, dada pela troca de experiências possibilitada por um ambiente propício para o networking. Érica Mendonça, aluna do CEAI, descreve sua experiência com os colegas: “Aqui eu tive a oportunidade de conviver com muitos profissionais, e essa troca diária é muito boa.”

Leia mais: Como é o funcionamento dos cursos da POLI USP PRO?

Crescimento profissional

Na grande maioria das vezes, a principal motivação para que alguém decida fazer uma pós-graduação é a busca por crescimento profissional. Os cursos da POLI USP PRO foram pensados com o objetivo de apresentar aos alunos aspectos importantes do mercado de trabalho e, assim, torná-los profissionais mais completos.

“O curso me trouxe uma visão bem ampla da parte empresarial. Hoje, acho que consigo lidar muito melhor com as situações que encontro no dia a dia da empresa. Inclusive, durante o curso eu fui promovido. A flexibilidade que eles te dão, de você escolher as matérias que quer cursar, favorece bastante a direção correta para a sua carreira.”, comenta Vinícius Moreira, aluno do CEAI.

Janaina Oliveira, também aluna do CEAI, conta como o curso abriu sua perspectiva sobre a importância dos processos empresariais: “O curso é bem amplo, dá uma visão bem gerencial e eu acho que esse é o foco que as empresas buscam hoje. Me deu uma visão sistêmica, um melhor entendimento das pessoas, do processo de gestão, da importância da cultura da empresa e da análise de processos.”

Leia também: TCC da pós-graduação: uma possibilidade de promoção profissional

Crescimento pessoal

Homem com um olhar otimista sobre como será o seu futuro profissional ao cursar uma pós-graduação na POLI USP.
A pós-graduação na POLI USP foi desenvolvida para o profissional que deseja decolar na carreira!

Os cursos da POLI USP PRO também oferecem conhecimentos e experiências importantes para outras áreas da vida. Assuntos como criação de networking, habilidades de comunicação e gestão de tempo são temas essenciais para os profissionais, mas também podem (e devem) ser utilizados na vida pessoal de cada um.

“Eu consigo usar hoje no meu dia a dia muitas das teorias e dos conceitos que aprendi no CEAI. O curso tem uma flexibilidade muito boa, que se adéqua a nossa rotina.”, conta Érica.

“Busquei a pós-graduação para aprimorar minhas habilidades de gestão e por um aprimoramento pessoal. O CEAI, como um curso de administração, fornece todas as ferramentas para levarmos para nossa vida profissional. É também um curso que dá para levar para o nosso dia a dia.”, comenta Luís Salina.

Leia mais: A hora é agora! Comece sua pós-graduação na POLI USP PRO!

Experiências transformadoras

Com uma experiência imersiva e completa, muitos alunos da POLI USP sentem uma diferença significativa em suas vidas profissionais. Este sentimento positivo pode ser visto tanto em suas carreiras quanto na forma como se enxergam profissionalmente.

“Fiz outra pós-graduação em um instituto renomado da área da saúde e não se compara com a POLI USP PRO. Não chega nem perto.”, enfatiza Karen. “A pós-graduação só veio somar ao que eu já havia aprendido na engenharia e agora me sinto um profissional muito mais completo”, comenta Genilson Pereira, aluno do CEAI.

Também são inúmeros os casos de alunos que cresceram profissionalmente em suas empresas antes mesmo de se formarem. “Fui promovido a coordenador, adquiri mais conhecimento técnico e aspectos da gestão de empresas. Me sinto mais completo…”, conta Renato Martins, aluno do CEAI.

Luiza Meireles, aluna do curso de Especialização em Gestão de Projetos (CEGP), detalha como foi sua evolução: “Quando comecei o curso eu trabalhava em uma empresa de pequeno porte, fazendo de tudo, e não era da área de gestão de projetos. Hoje trabalho em uma multinacional, coordenando vários projetos na área de sustentabilidade.”

“Depois que iniciei o curso, fui promovido duas vezes na mesma empresa, sondado por outras empresas, aceitei convites e, com relação ao salário, recebi um aumento considerável ao que recebia antes de iniciar a pós-graduação. Sinto que, com certeza, a pós teve um papel fundamental nesse meu crescimento.”, conta Raphael Rodrigues Frade, aluno do CELOG.

Leia também: 3 motivos pelos quais você deve escolher a POLI USP PRO!

Entendeu como é uma pós-graduação na POLI USP? Então conheça os cursos da POLI USP PRO e não perca esta oportunidade de estudar em uma das universidades mais reconhecidos em toda a América Latina!

Você também pode gostar:

Voltar

Posts relacionados

Por: Claudio Avancini
16 de abril de 2024

TCC na prática: aplicando o Trabalho de Conclusão de Curso...

O Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) é uma etapa fundamental na formação acadêmica. Ele ajuda o estudante a desenvolver habilidades e conhecimentos, na p...
Saiba mais
Por: Letícia Santin
8 de março de 2024

Transformação digital: o novo gestor na vanguarda da inova...

Na era da transformação digital, onde a tecnologia molda novos paradigmas e redefine as estratégias de negócios, surge um desafio para os gestores: adaptar-...
Saiba mais
Por: Letícia Santin
8 de março de 2024

Mulheres na Engenharia: conheça a carreira da professora Ma...

A professora da POLI USP PRO Marly Monteiro de Carvalho é referência internacional em sua área de pesquisa. Sua trajetória é um exemplo para qualquer profi...
Saiba mais