Voltar

A hora é agora! Comece sua pós-graduação na POLI USP PRO!

Por: Caio Roberto
8 de julho de 2022

Investir em suas habilidades profissionais é sempre uma boa ideia, ainda mais em um mundo em constante mudança, onde manter-se atualizado é essencial. Com a digitalização dos processos e a mudança de paradigmas no mundo empresarial, é preciso entender essas transformações para se manter relevante no mercado e uma pós-graduação na POLI USP PRO é uma excelente maneira de fazer isso.

Afinal, no século XXI, se atualizar pode até ser importante, mas estar em constante evolução técnica é fundamental. Os novos processos são fruto, em grande parte, da evolução tecnológica, mas também de novas concepções de mundo e do desenvolvimento de novas técnicas.

Todos sabemos que não é fácil conciliar o trabalho com estudos. Por isso, é extremamente importante tomar as decisões certas e escolher o momento apropriado para embarcar nestes estudos. E este momento é agora!

Se você ainda está em dúvida, vai encontrar neste artigo alguns motivos pelos quais esse é momento certo para você começar uma pós-graduação na POLI USP PRO. Confira!

Leia também: A POLI USP PRO agora está online com cursos de pós-graduação EAD!

Otimize seu tempo

Notebook em cima de uma mesa, ligado, com a mensagem
Muitas vezes, a parte mais difícil de uma pós-graduação é a decisão de começar.

O equilíbrio entre a vida pessoal e profissional é um desafio que muitas pessoas enfrentam há décadas. No entanto, com as novas tecnologias e, mais recentemente, a difusão do home office, este dilema passou a tomar um espaço muito maior na vida de todos. Além da falta de tempo para atividades de lazer e sociais, também se tornou muito mais difícil ter tempo para outras atividades importantes, como o estudo.

Mas com os cursos de especialização da POLI USP PRO, isso se tornou muito mais fácil. Os cursos são 100% online, o que permite que os alunos acompanhem as aulas ao vivo ou, caso seja melhor para eles, assistam à gravação delas quando quiserem. Os conteúdos podem ser acessados de qualquer dispositivo com internet, a qualquer hora, dando flexibilidade para que os alunos estudem em seu próprio tempo.

Valorize seu esforço

Um profissional que se mantém atualizado e em constante evolução é um profissional valorizado pelo mercado de trabalho em qualquer área. O esforço necessário para isso demonstra para recrutadores e gestores a dedicação e o comprometimento do profissional consigo mesmo e com seu trabalho.

Além disso, os novos conhecimentos e habilidades que você adquirirá ao longo do curso te ajudarão diretamente na qualificação do seu esforço. Afinal, eles facilitarão diversas tarefas pessoais e profissionais, te tornando uma pessoa mais especializada e com maior autoconhecimento em todos os âmbitos.

Leia mais: 3 motivos pelos quais você deve escolher a POLI USP PRO!

Construa oportunidades

Apesar de cômodo, não podemos esperar que as oportunidades cheguem até nós. Para crescer profissionalmente, é preciso criar nossas próprias oportunidades e se preparar para aproveitá-las ao máximo.

Nos cursos de especialização POLI USP PRO você tem contato direto com profissionais qualificados de diversos setores em todo o país. Além das oportunidades que esse networking oferece, você também pode trocar experiências das mais diversas, construindo novos conhecimentos e conhecendo novos pontos de vista.

Repense suas habilidades

Mulher começa uma corrida, representando o início de sua pós-graduação.
Começar uma pós-graduação é o primeiro passo em direção ao futuro que você sonha.

Que o mercado de trabalho está em constante transformação não é novidade, mas, atualmente, essas mudanças têm acontecido com cada vez mais frequência. Ao investir em novos conhecimentos e habilidades, você se prepara para se manter a par destas transformações e para criar novos horizontes para você mesmo.

Na POLI USP PRO você aprenderá diversas habilidades, que vão desde conhecimentos técnicos, como pensamento analítico e processos, a soft skills, como liderança, inteligência emocional, empatia e autoconhecimento. Desta forma, você se torna um profissional qualificado e se prepara para utilizar seus conhecimentos técnicos para criar suas próprias oportunidades.

Leia também: TCC da pós-graduação: uma possibilidade de promoção profissional

Crie sua própria motivação

Todos passamos por momentos em que falta motivação, seja para trabalhar ou para outras atividades. Entretanto, é muito mais fácil se sentir motivado quando conseguimos ver nossa própria evolução, seja ela profissional ou pessoal.

Com os conhecimentos e habilidades que você adquire nos cursos de especialização, fica mais fácil ter um objetivo e a motivação para chegar nele. Por isso, os cursos de especialização POLI USP PRO podem ser a ferramenta perfeita para você chegar aonde quer.

Uma coisa é certa: nós estamos aqui para te ajudar! Não perca tempo e conheça os cursos de pós-graduação da POLI USP PRO para começar esta jornada o quanto antes!

Você também pode gostar:

Voltar

Posts relacionados

Por: Claudio Avancini
16 de abril de 2024

TCC na prática: aplicando o Trabalho de Conclusão de Curso...

O Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) é uma etapa fundamental na formação acadêmica. Ele ajuda o estudante a desenvolver habilidades e conhecimentos, na p...
Saiba mais
Por: Letícia Santin
8 de março de 2024

Transformação digital: o novo gestor na vanguarda da inova...

Na era da transformação digital, onde a tecnologia molda novos paradigmas e redefine as estratégias de negócios, surge um desafio para os gestores: adaptar-...
Saiba mais
Por: Letícia Santin
8 de março de 2024

Mulheres na Engenharia: conheça a carreira da professora Ma...

A professora da POLI USP PRO Marly Monteiro de Carvalho é referência internacional em sua área de pesquisa. Sua trajetória é um exemplo para qualquer profi...
Saiba mais