Voltar

Certificado USP: conheça o processo de emissão na POLI USP PRO!

Por: Caio Roberto
8 de julho de 2022

Ter uma especialização com certificado USP (Universidade de São Paulo) é o sonho de muitos profissionais. No fim dos cursos da POLI USP PRO, os alunos aprovados recebem esse certificado, que carrega todo o peso do ensino de excelência e tradição pela qual a instituição é reconhecida em todo o mundo, além de, claro, ser reconhecido pelo MEC (Ministério da Educação) e ainda poder ser validado para uso no exterior.

E toda essa complexidade de um certificado tão relevante precisa de um tempo para ser emitido de forma a compreender todos esses benefícios. Assim, o prazo para que os alunos aprovados nos cursos recebam seu certificado pode variar de oito meses a um ano. Durante este período, são feitos os fechamentos acadêmico e financeiro das partes envolvidas na realização dos cursos, que prestam contas junto à USP.

Mas não se preocupe! Até que os alunos recebam o certificado, eles podem apresentar uma declaração de conclusão do curso. Esse documento é disponibilizado no sistema acadêmico alguns dias após a apresentação e aprovação do Trabalho de Conclusão de Curso (TCC). Acompanhe esta matéria e entenda como funciona a emissão do certificado USP de nossos alunos!

Leia também: Como fazer a validação internacional do seu certificado POLI USP PRO

Características do certificado

Pessoa recebe seu certificado USP da POLI USP PRO.
A emissão do certificado pode demorar de oito meses a um ano após a conclusão do curso.

Para que você compreenda o processo de emissão dos certificados, é preciso entender algumas das características desse documento:

  • São emitidos diretamente pela USP, em São Paulo;
  • São impressos em papel moeda;
  • São emitidos por turma do curso, não individualmente. Isso quer dizer que os alunos seguem um cronograma de aulas e apresentações do TCC, de forma que todos desenvolvam atividades em conjunto;
  • Vem acompanhado do histórico escolar USP do aluno.

Leia mais: Biblioteca digital com mais de 8 mil livros é na POLI USP PRO!

Endereço atualizado

Após a impressão dos certificados pela USP, eles são enviados para a POLI. Os certificados e históricos escolares são organizados e, então, os alunos são contatados para que seja feita a atualização dos endereços de entrega.

O certificado da POLI USP PRO, portanto, só é enviado quando os alunos atualizam o endereço de entrega, o que garante a segurança da operação.

Leia também: 3 motivos pelos quais você deve escolher a POLI USP PRO!

Prestação de contas

Aluno da POLI USP PRO mostra seu certificado USP.
O processo emissão tem como objetivo garantir a autenticidade do seu certificado USP.

No início do texto, mencionamos os fechamentos acadêmico e financeiro e a prestação de contas junto à USP. Essa prestação de contas consiste em concluir todos os lançamentos e conferências no sistema USP e enviar os documentos dos fechamentos acadêmico e financeiro para aprovação.

Você viu que o processo de emissão do certificado POLI USP PRO é bem detalhado, né? Tudo isso porque os alunos merecem concluir o sonho de realizar uma especialização com um documento autêntico, reconhecido e que pode, inclusive, ser validado no exterior. A jornada até a conclusão de um curso de pós-graduação é bastante gratificante e a chegada do certificado só reforça o sentimento de satisfação dos alunos!

Gostou de saber mais sobre o certificado USP que os alunos da POLI USP PRO recebem? Então, não perca tempo e se inscreva em um de nossos cursos de pós-graduação para conseguir o seu! Caso tenha dúvidas, entre em contato com a gente!

Você também pode gostar:

Voltar

Posts relacionados

Por: Claudio Avancini
16 de abril de 2024

TCC na prática: aplicando o Trabalho de Conclusão de Curso...

O Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) é uma etapa fundamental na formação acadêmica. Ele ajuda o estudante a desenvolver habilidades e conhecimentos, na p...
Saiba mais
Por: Letícia Santin
8 de março de 2024

Transformação digital: o novo gestor na vanguarda da inova...

Na era da transformação digital, onde a tecnologia molda novos paradigmas e redefine as estratégias de negócios, surge um desafio para os gestores: adaptar-...
Saiba mais
Por: Letícia Santin
8 de março de 2024

Mulheres na Engenharia: conheça a carreira da professora Ma...

A professora da POLI USP PRO Marly Monteiro de Carvalho é referência internacional em sua área de pesquisa. Sua trajetória é um exemplo para qualquer profi...
Saiba mais