Voltar

Transformação digital: o novo gestor na vanguarda da inovação

Por: Letícia Santin
8 de março de 2024

Na era da transformação digital, onde a tecnologia molda novos paradigmas e redefine as estratégias de negócios, surge um desafio para os gestores: adaptar-se ou ficar para trás. Neste contexto dinâmico e disruptivo, a capacidade de liderança e a compreensão profunda dos processos de digitalização são essenciais para o sucesso empresarial.

Leia mais: Como o Big Data está presente no mercado?

A nova fronteira digital

A transformação digital transcende a mera adoção de tecnologias; é uma mudança de mentalidade e cultura organizacional. Para os gestores, isso significa navegar em um território onde a agilidade e a inovação são imperativos. Alguns pontos a serem considerados incluem:

  • Indústria 4.0 e automatização inteligente: a integração de sistemas ciberfísicos, Internet das Coisas (IoT) e inteligência artificial redefine os processos industriais, o que aumenta a eficiência e reduz custos.
  • Novos modelos de negócio: plataformas digitais, economia compartilhada e modelos baseados em dados revolucionam a forma como as empresas operam e se relacionam com os clientes.
  • Gestão ágil e liderança transformadora: estruturas organizacionais flexíveis e líderes capacitados a fomentar a inovação são fundamentais para adaptar-se rapidamente às mudanças do mercado.

Leia mais: 4 razões para iniciar uma pós-graduação em 2024

Meet Up Business: conexão entre empresas e inovação

Neste cenário em constante evolução, a POLI USP PRO se destaca como uma referência em capacitação e desenvolvimento empresarial. O evento exclusivo para parceiros Meet Up Business, que acontecerá no dia 20 de março, das 9h às 12h, proporcionará um aprofundamento no universo da transformação digital e um de seus focos será o papel do novo gestor neste contexto.

O evento, voltado para empresas, oferece uma oportunidade de networking e aprendizado, conectando líderes visionários às mais recentes tendências e práticas de negócios. Confira a programação do evento:

  • Palestra “O novo gestor frente à transformação digital”, com o professor Artur Vilas Boas, PhD pela FEA-USP e pesquisador pelo Laboratório de Gestão da Inovação do Departamento de Engenharia de Produção da Poli-USP.
  • Palestra “Gestão por resultado”, com professor Paulino Graciano Francischini, coordenador do MBA em Engenharia de Produção da POLI USP PRO e professor da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo.
  • Palestra “Gestão do Tempo e Produtividade”, com o professor Ricardo Buonanni, Administrador e Jornalista com especialização em Gestão de Pessoas e Dinâmica dos Grupo. Ele também ministra cursos de Gestão de Pessoas, Negociação, Administração do Tempo e outros.

Você você é um parceiro, inscreva-se gratuitamente e participe do Meet Up Business!

Leia mais: Conheça a importância da pós-graduação no mercado de trabalho

Junte-se a nós nesta jornada

Se você está pronto para liderar sua empresa rumo à excelência na era digital, aproveite a chance de participar do Meet Up Business. Inscreva-se agora na POLI USP PRO e faça parte das pessoas dedicadas à inovação. O futuro espera por líderes audaciosos que abraçam a transformação. Venha fazer parte desse movimento!

Você também pode gostar desses conteúdos:

Voltar

Posts relacionados

Por: Claudio Avancini
16 de abril de 2024

TCC na prática: aplicando o Trabalho de Conclusão de Curso...

O Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) é uma etapa fundamental na formação acadêmica. Ele ajuda o estudante a desenvolver habilidades e conhecimentos, na p...
Saiba mais
Por: Letícia Santin
8 de março de 2024

Mulheres na Engenharia: conheça a carreira da professora Ma...

A professora da POLI USP PRO Marly Monteiro de Carvalho é referência internacional em sua área de pesquisa. Sua trajetória é um exemplo para qualquer profi...
Saiba mais
Por: Letícia Santin
22 de janeiro de 2024

4 razões para iniciar uma pós-graduação em 2024...

Em um mundo dinâmico e competitivo, investir em educação continuada é uma forma de se destacar no mercado de trabalho. A busca por aprimoramento profissiona...
Saiba mais