Voltar

6 fatores que tornam a POLI USP PRO a melhor experiência de aprendizado

Por: Acacio Junior
28 de julho de 2023

Se você precisasse decidir entre várias opções de algo, com certeza escolheria a que te oferece mais confiança e segurança, certo? Em um contexto educacional, escolher uma instituição de ensino é semelhante. Fatores como experiência de aprendizado, estrutura de ensino, corpo docente, entre outros são significativos no momento da escolha. 

A POLI USP PRO é aquela que se encaixa em todos esses fatores e, mais importante, transmite confiança e segurança no momento da sua decisão. 

Nesta matéria, Sérgio Palhas, um dos mediadores da instituição, apresenta 6 principais fatores que tornam a POLI USP PRO a escolha mais lógica para quem deseja iniciar um MBA e viver uma verdadeira experiência de aprendizado. Confira! 

Leia mais: Como são as aulas da POLI USP PRO? 

Professores capacitados 

Na POLI USP PRO, a excelência acadêmica e a experiência prática são altamente valorizadas. Por isso, a instituição conta com um quadro de professores altamente capacitados, que possuem vasta experiência tanto no meio acadêmico quanto nos segmentos empresariais.  

Essa combinação única permite que os alunos aprendam com os melhores do mercado, aproveitando o conhecimento e a expertise de profissionais renomados em suas áreas de atuação. 

Pessoa olhando para uma tela de computador em que possui diversas pessoas em uma chamada, representando uma aluna da POLI USP PRO que vive a melhor experiência de aprendizagem.
Interação com professores e colegas de classe, compartilhamento de conhecimento, networking e a melhor experiência de aprendizagem é na POLI USP PRO.

Conteúdo diferenciado 

Assim como o corpo docente único, as aulas da POLI USP PRO também carregam a excelência do nome da instituição. Elas são cuidadosamente elaboradas com conteúdos diferenciados e atualizados, com o propósito de alinhar a teoria à prática, proporcionando aos alunos uma formação sólida e atual, tornando-os capazes de enfrentar os desafios e as transformações da sociedade e das organizações. 

Em resumo, as aulas funcionam com o fundamento de “aprendizagem significativa”, que ocorre quando os conceitos teóricos são aplicados em situações reais, preparando os alunos para um mercado em constante evolução. 

Alunos engajados 

Do ponto de vista de um aluno, caminhar com outras pessoas que têm o desejo de aprender e que se engajam às aulas é importante. Por isso, a POLI USP PRO incentiva e valoriza a participação ativa dos alunos.  

Durante as aulas, eles têm a oportunidade de fazer considerações, comentários e tirar dúvidas sobre os temas apresentados. Por meio de uma abordagem pedagógica, cria-se um ambiente de aprendizado dinâmico e colaborativo, no qual os alunos são encorajados a questionar e interagir com os professores. Dessa forma, a participação ativa enriquece o processo de aprendizagem e promove um melhor entendimento dos conteúdos estudados.  

Suporte da equipe de Mediação 

Todas as aulas na POLI USP PRO são acompanhadas por uma equipe de mediadores dedicados – Palhas, inclusive, é um deles. Essa equipe desempenha um papel fundamental ao oferecer o suporte necessário aos alunos, promover a interação entre os estudantes e os professores, além de ser responsável pela integração dos discentes.  

Os mediadores estão sempre disponíveis para ajudar e garantir que a experiência de aprendizado seja enriquecedora e produtiva. 

Zoom do intervalo 

Outro ponto especial das aulas da instituição é o “Zoom do Intervalo”. Nesse momento, os alunos têm a oportunidade de se conhecerem melhor, conversar de maneira descontraída e estreitar relacionamentos.  

Essa interação acontece durante os intervalos, sendo considerado um momento de networking no qual são compartilhadas oportunidades profissionais que podem ser úteis para os alunos em transição de carreira.  

Durante a ação, os alunos podem trocar contatos do LinkedIn, formar grupos de WhatsApp e expandir sua rede de contatos, conhecendo estudantes de outras regiões do Brasil e do mundo. 

Flexibilidade para aprender 

Muitas vezes a rotina de tarefas impede que os alunos participem ao vivo nas aulas. Por isso, a POLI USP PRO compreende as diversas realidades e oferece a possibilidade de acessar as aulas gravadas.  

Os alunos que não conseguem estar presentes nas aulas ao vivo podem assistir às gravações pela plataforma acadêmica da instituição, no melhor dia e horário que optarem. Essa flexibilidade permite que os eles se adaptem à própria rotina e aproveitem o conteúdo acadêmico de forma conveniente. 

A experiência de aprendizado da POLI USP PRO só é possível pela junção desses fatores, e é o que torna completa a vivência dos alunos que escolhem a mais lógica como o próximo investimento profissional. Venha aprender com os melhores e prepare-se para um futuro de sucesso profissional. Inscreva-se

Você também pode gostar desses conteúdos: 

Voltar

Posts relacionados

Por: Letícia Santin
14 de junho de 2024

Os alunos da POLI USP PRO são mais que profissionais multif...

A competitividade do mercado de trabalho exige profissionais multifacetados e cada vez mais preparados para lidar com as demandas do setor, interpretar dados e...
Saiba mais
Por: Claudio Avancini
15 de maio de 2024

A educação continuada como estratégia profissional ...

A educação continuada é um elemento essencial para se manter relevante no mercado de trabalho que está em constante evolução. Em um cenário onde as deman...
Saiba mais
Por: Letícia Santin
1 de maio de 2024

5 indicações de livros de professores da POLI USP PRO...

O aprendizado ativo, que pode ser realizado por meio da leitura, é uma ótima forma de absorver conhecimento. Por isso, separamos cinco livros de professores d...
Saiba mais