Voltar

Como são as aulas da POLI USP PRO?  

Por: Acacio Junior
7 de julho de 2023

Há alguns pontos fundamentais que um ambiente de aulas precisa ter para ser considerado de “qualidade”, como uma estrutura adequada, espaço para o desenvolvimento, relação entre professor e aluno, entre outros. As aulas da POLI USP PRO são um exemplo de como uma instituição deve funcionar! 

A POLI USP PRO está há muitos anos no mercado, entendendo as necessidades dos alunos e moldando o produto até chegar em um modelo que se adequa às necessidades de todos. E hoje essa é a realidade. 

Nesta matéria, você conhecerá a visão de quem está presente de forma direta nas aulas da instituição. Sérgio Palhas é um dos mediadores da POLI USP PRO, responsável por tornar o ambiente de aulas mais leve, sendo o elo entre os alunos e os professores em todas as atividades. Confira! 

Estrutura das aulas 

Palhas começa explicando que as aulas da instituição são únicas, devido às interações que acontecem entre professores e alunos. 

“As aulas da POLI USP PRO são, na sua maioria, síncronas. Ou seja, são aquelas que acontecem em tempo real, em que o professor e o aluno interagem, ao mesmo tempo, em um espaço virtual”, comenta. 

“Nossos professores são altamente capacitados e reúnem um diferenciado domínio dos conteúdos teóricos, com uma expressiva vivência no universo corporativo. Dessa forma, temos a união do conhecimento acadêmico com as práticas das organizações.” 

Leia mais: Biblioteca digital com mais de 8 mil livros é na POLI USP PRO!

Ambiente de aulas da POLI USP PRO 

Segundo Palhas, a participação dos alunos é um aspecto singular nas aulas da POLI USP PRO, e que vale a pena ser levantada como diferencial. 

“Durante a aula, os alunos têm a possibilidade de elaborar questões e registrar seus comentários e percepções em tempo real. Para isso, eles contam com o suporte das nossas equipes de mediação, que são os profissionais que tratam do fluxo de comunicação com o professor e os alunos. Vale ressaltar que nossos professores atendem a todas as perguntas enviadas. Inclusive, essa é uma prioridade deles e da equipe de suporte: a missão é que os alunos sejam atendidos integralmente.” 

Pessoa escrevendo em um caderno que está em cima de um laptop, representando os alunos da POLI USP PRO nas aulas de pós-graduação.
As aulas da POLI USP PRO são apenas parte dos vários motivos que tornam a instituição uma referência no mercado da Educação.

Leia mais: A hora é agora! Comece sua pós-graduação na POLI USP PRO!

Dinâmicas e Networking 

De acordo com o mediador, outra característica das aulas da POLI USP PRO são os trabalhos em grupos coordenados pela equipe de mediação que seguem as orientações dos professores. 

“Esse é um momento especial em que os alunos são divididos em grupos, debatem os temas da aula e executam atividades em conjunto. Após essas atividades, em muitas ocasiões, realizamos a atividade denominada ‘Talkshow’, em que os discentes, de forma voluntária, interagem com os professores ao vivo como se estivessem no estúdio, sendo um momento especial de troca de ideias e debates”, afirma. 

Essa interação em tempo real, somada ao corpo docente formado por especialistas no mercado, são o que tornam as aulas da POLI USP PRO tão ricas para os alunos e que levam a instituição à posição de líder no mercado da Educação. Você pode ser parte disso e investir na sua jornada profissional com aquela que é considerada a casa da Engenharia. Inscreva-se hoje mesmo! 

Você também pode gostar desses conteúdos: 

Voltar

Posts relacionados

Por: Claudio Avancini
16 de abril de 2024

TCC na prática: aplicando o Trabalho de Conclusão de Curso...

O Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) é uma etapa fundamental na formação acadêmica. Ele ajuda o estudante a desenvolver habilidades e conhecimentos, na p...
Saiba mais
Por: Letícia Santin
8 de março de 2024

Transformação digital: o novo gestor na vanguarda da inova...

Na era da transformação digital, onde a tecnologia molda novos paradigmas e redefine as estratégias de negócios, surge um desafio para os gestores: adaptar-...
Saiba mais
Por: Letícia Santin
8 de março de 2024

Mulheres na Engenharia: conheça a carreira da professora Ma...

A professora da POLI USP PRO Marly Monteiro de Carvalho é referência internacional em sua área de pesquisa. Sua trajetória é um exemplo para qualquer profi...
Saiba mais