Voltar

Tecnologia e expansão: Um ano dos cursos EaD da POLI USP PRO

Por: Letícia Santin
5 de maio de 2023

No mês de maio, completa-se um ano desde o lançamento dos cursos EaD e surgimento da POLI USP PRO. Durante esse período, o programa de pós-graduação lato sensu da Escola Politécnica da USP registrou um aumento notável na diversidade regional de estudantes que optaram pelos cursos nesse formato.  

Assim, é notável que o Ensino a Distância tem se apresentado como uma alternativa cada vez mais frequente entre pessoas que desejam aprimorar seus conhecimentos acadêmicos ou profissionais, independentemente de onde estejam. 

Com a implementação do modelo online, a POLI USP PRO conseguiu atingir uma parcela significativa de profissionais de diferentes regiões do Brasil, bem como de brasileiros que residem no exterior e de estudantes estrangeiros. Entre os avanços alcançados, a escola pôde direcionar seus esforços para a disseminação de conhecimento de excelência por meio do uso de ferramentas tecnológicas que possibilitam maior flexibilidade para os alunos. Saiba mais nessa matéria! 

Leia mais: Professores da POLI USP PRO dão dicas de leitura para te ajudar

Pessoa fazendo anotações enquanto com notebook aberto, em analogia aos cursos EaD da POLI USP PRO
A tecnologia tem sido um importante facilitador na expansão da divulgação de conhecimento nos cursos EaD da POLI USP PRO 

O caminho até aqui 

No passado, a até então POLI USP POLI USP PRO restringia-se à oferta de cursos presenciais na cidade de São Paulo. Entretanto, a instituição ampliou sua variedade de opções e hoje conta com cinco especializações e MBAs realizados no formato EaD. Esse novo formato prioriza uma experiência completa e interativa, possibilitando aos alunos realizar networking, adaptar seus horários de estudo e participar de aulas ao vivo, com total interação com professores e colegas. 

A tecnologia tem evoluído de maneira significativa, tornando o formato EaD cada vez mais dinâmico, interativo e acessível, o que amplia as oportunidades de aprendizado e possibilita que mais pessoas possam desfrutar de uma educação de qualidade.

Leia mais: A hora é agora! Comece sua pós-graduação na POLI USP PRO 

Cursos EaD da POLI USP PRO 

No primeiro semestre de 2022, a pós-graduação oferecia as Especializações em Gestão de Projetos; Qualidade e Produtividade; Administração Industrial e Logística. No segundo semestre do ano passado, passou a oferecer também o MBA em Engenharia de Produção, e no começo de 2023 o curso de Logística também se tornou um MBA. As inscrições para todos os cursos estão abertas! 

  • MBA em Engenharia de Produção: aborda administração de negócios com base em métodos da Engenharia, ou seja, o curso instrui a elaborar um modelo de problema para que o profissional o resolva sempre com base em fatos e análise de dados, de forma a superar os desafios encontrados nas organizações. O início das aulas será no dia 22 de maio e as inscrições seguem até o dia 29 do mesmo mês. 
     
  • MBA em Logística: apresenta todas as etapas do Supply Chain; da extração de matéria-prima, passando por transformação em produtos e consumo, até a ampla aplicação em serviços. O MBA visa qualificar profissionais para gerenciar estoques e coordenar a movimentação de materiais, veículos de transporte e mão de obra qualificada. As aulas começam no dia 11 de maio e as inscrições terminam no dia 18 de maio. 
     
  • Especialização em Qualidade e Produtividade: aborda temas como gestão de projetos, metodologia de pesquisa qualitativa e quantitativa, ferramentas de qualidade e estatística, além de gestão de custos, empreendedorismo, inteligência artificial e outros. As aulas iniciam no dia 10 de maio e as inscrições seguem até o dia 17. 
     
  • Especialização em Administração Industrial: visa qualificar profissionais para a melhoria de processos industriais. Para isso, conta com disciplinas sobre automação industrial, inteligência artificial, planejamento e controle da produção, sustentabilidade e economia circular, entre outras. As inscrições para este curso se encerram no dia 17 de maio e as aulas iniciaram no dia 9. 
     
  • Especialização em Gestão de Projetos: contempla as abordagens soft e hard de Gestão de Projetos, para formar uma visão abrangente e formar profissionais habilitados a conduzir abordagens híbridas com sucesso. As inscrições seguem até o dia 16 de maio e as aulas começaram no dia 9 do mesmo mês. 

Leia mais: Como é o funcionamento dos cursos da POLI USP PRO?

Expansão da comunidade POLI USP PRO 

A POLI USP PRO visa continuar atraindo estudantes de diferentes partes do Brasil e do mundo, disponibilizando uma vasta gama de opções de ensino para profissionais que buscam se qualificar e desenvolver suas carreiras. Aproveite a oportunidade de se inscrever e se juntar a essa comunidade de aprendizagem! 

Você também pode gostar desses conteúdos:

Voltar

Posts relacionados

Por: Claudio Avancini
16 de abril de 2024

TCC na prática: aplicando o Trabalho de Conclusão de Curso...

O Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) é uma etapa fundamental na formação acadêmica. Ele ajuda o estudante a desenvolver habilidades e conhecimentos, na p...
Saiba mais
Por: Letícia Santin
8 de março de 2024

Transformação digital: o novo gestor na vanguarda da inova...

Na era da transformação digital, onde a tecnologia molda novos paradigmas e redefine as estratégias de negócios, surge um desafio para os gestores: adaptar-...
Saiba mais
Por: Letícia Santin
8 de março de 2024

Mulheres na Engenharia: conheça a carreira da professora Ma...

A professora da POLI USP PRO Marly Monteiro de Carvalho é referência internacional em sua área de pesquisa. Sua trajetória é um exemplo para qualquer profi...
Saiba mais